domingo, 28 de fevereiro de 2010

Crianças com câncer pedem ajuda - 28.02.2010

Crianças com câncer pedem ajuda
Publicado em 28.02.2010 - Jornal do Commercioa


GAC, instituição que funciona há 12 anos, precisa de voluntários para continuar o trabalho. Interessados podem se inscrever por telefone ou pela internet

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) está precisando de voluntários. Até o dia 5 de março, quem quiser contribuir pode ligar para o 3423.7696 ou acessar o portal www.gac.org.br e se inscrever. A instituição funciona há 12 anos com a ajuda de 84 pessoas no trabalho voluntário e depende de doações para realizar as consultas. Cerca de 1.500 pacientes são atendidos por mês.
“Muitas pessoas querem ajudar e não sabem como. Precisamos muito de pessoas dispostas e comprometidas”, disse a supervisora de voluntariado Jacqueliny Oliveira. Para ser parceiro do grupo, basta ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar por quatro horas semanais.

Os voluntários podem trabalhar em diferentes áreas como a brinquedoteca, ambulatório, enfermaria, refeitório e a lojinha do GAC. “Quando o voluntário não vem, as crianças ficam muito tristes”, contou.

Na primeira fase da seleção, os candidatos assistem a palestras sobre o câncer infantil e aprendem o significado de ser um voluntário. Depois, preenchem uma ficha escolhendo o setor que desejam ajudar. Por último, é realizada uma entrevista individual. Os selecionados receberão treinamento específico.

O GAC é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1997 que oferece tratamento humanizado para crianças e adolescentes doentes internados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). A sede fica na Rua Arnóbio Marques, 310, Santo Amaro, Centro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário